Publicidade

Notícias

Barreal entra em seleta lista histórica do Santos; saiba qual

Discreto fora de campo, decisivo dentro dele. Assim tem sido Álvaro Barreal, o meia-atacante argentino de 25 anos que, aos poucos, não só conquistou a Vila Belmiro como também garantiu seu nome na história centenária do Santos. Com o gol marcado no empate diante do Internacional na última segunda-feira (24), o camisa 10 santista entrou oficialmente no seleto grupo dos dez maiores artilheiros estrangeiros do Peixe.

O gol, mais um de seus chutes precisos e movimentos incisivos, levou Barreal aos nove tentos com a camisa alvinegra, igualando o paraguaio Derlis González. No alto do ranking segue o uruguaio Carlos Sánchez, líder isolado com 32 gols.

Top-10 artilheiros estrangeiros da história do Santos

  1. Carlos Sánchez (Uruguai) – 32 gols (159 jogos)

  2. Jonathan Copete (Colômbia) – 26 gols (140 jogos)

  3. Yeferson Soteldo (Venezuela) – 21 gols (161 jogos)

  4. Juan Echevarrieta (Argentina) – 20 gols (25 jogos)

  5. Mauricio Molina (Colômbia) – 17 gols (78 jogos)

  6. Pascual Molina (Argentina) – 13 gols (26 jogos)

  7. Ezequiel Miralles (Argentina) – 11 gols (33 jogos)

  8. Steven Mendoza (Colômbia) – 10 gols (45 jogos)

  9. Derlis González (Paraguai) – 9 gols (54 jogos)

  10. Álvaro Barreal (Argentina) – 9 gols (34 jogos)

Permanência encaminhada: Barreal deve ficar em definitivo

Peça central do ataque santista e um dos jogadores mais regulares de toda a temporada, Barreal tem tudo para continuar escrevendo capítulos importantes no clube. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o argentino, emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, já bateu as metas contratuais necessárias para ser comprado em definitivo.

Com isso, o Santos irá desembolsar 4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 21 milhões) para assegurar a permanência do meia-atacante até dezembro de 2028. A diretoria considera Barreal uma das principais apostas para reconstruir o setor ofensivo e dar continuidade ao trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Titular em 26 dos 34 jogos que disputou, o argentino soma nove gols, uma assistência e o status de artilheiro santista no Brasileirão, além de evidente evolução desde a chegada do treinador argentino, que potencializou sua capacidade de infiltração e finalização.

Luta contra o rebaixamento se intensifica

O próximo capítulo da batalha santista será já nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), quando o Peixe recebe o Sport na Vila Belmiro pela 36ª rodada. O Santos ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, apenas um atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade