Depois da derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, neste domingo (9), a reação explosiva de Neymar ao ser substituído ainda repercute nos bastidores da Vila Belmiro. Mas, para o atacante Guilherme, o desabafo do camisa 10 não passou de um reflexo da frustração coletiva da equipe.
Na zona mista, o jogador fez questão de defender o craque e destacar seu comprometimento com o grupo.
“O Ney é uma referência para nós. Não dá pra saber o que passou na cabeça dele naquele momento, mas é claro que está chateado com o resultado. É um cara que só quer ajudar, como todos nós. Quando ele está em campo, tentamos fazer o máximo para apoiá-lo e buscar o resultado. Hoje não conseguimos, mas sábado teremos outra chance”, afirmou.
O atacante também minimizou a coincidência de os dois gols santistas terem saído logo após Neymar deixar o campo.
“Eu também saí junto com ele, então isso acontece. Os gols poderiam ter saído com o Neymar ou sem o Neymar. Aqui é um grupo, não é sobre um ou dois jogadores. Ele ficou chateado, e a gente entende. O Ney está aqui pra somar, como todos nós”, completou Guilherme.
Reação tardia, mas com espírito de luta
Apesar da derrota, o jogador ressaltou a garra do time na reta final da partida. Em apenas dois minutos, o Santos balançou as redes duas vezes e quase chegou ao empate heroico.
“Quero destacar a postura do time no final. Fomos aguerridos, lutamos até o fim e conseguimos diminuir. É essa união que vai nos tirar dessa situação”, disse o atacante, visivelmente esperançoso.
Situação do Peixe
Com o resultado, o Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, e viu a distância para sair do Z4 aumentar para dois pontos, já que o Vitória empatou com o Botafogo na rodada.
O próximo desafio será uma verdadeira prova de fogo: o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.




