Publicidade

Notícias

Gol de bicicleta, virada e drama no topo: Mirassol surpreende e derrota o Palmeiras em jogo eletrizante

Em uma tarde de pura emoção no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol fez história ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve de tudo: gol relâmpago, jogadas plásticas e um golaço de bicicleta que levantou a torcida.

O Leão contou com gols de Gabriel e João Victor para conquistar um triunfo maiúsculo diante do líder do campeonato. Vitor Roque, em noite inspirada, fez o único gol palmeirense, e que golaço! Mas não evitou a derrota.

Começo arrasador e golaço de bicicleta

Logo no primeiro minuto de jogo, o Mirassol mostrou que não estava para brincadeira. Em cruzamento preciso de Lucas Ramon, Gabriel apareceu livre na pequena área, dominou com categoria e bateu cruzado: 1 a 0 para os donos da casa.

Empurrado pela torcida, o time do interior manteve o ímpeto ofensivo. Reinaldo, em cobrança de falta, quase ampliou o placar aos 14 minutos, obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer grande defesa.

Mas o Verdão respondeu à altura. Aos 29 minutos, após um cruzamento afastado por Walter, a bola sobrou para Vitor Roque, que emendou uma bicicleta espetacular. Um lance de pura genialidade: tudo igual em Mirassol.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, veio o golpe do Leão. Nos acréscimos, Reinaldo cobrou lateral direto na área, e João Victor, subindo mais que a zaga palmeirense, testou firme para as redes: 2 a 1 Mirassol.

Equilíbrio e chances perdidas no segundo tempo

A segunda etapa manteve o ritmo intenso. Logo de cara, Flaco López tentou para o Palmeiras, mas sem força. Do outro lado, Reinaldo continuava infernizando a defesa alviverde e obrigou Carlos Miguel a mais uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Verdão teve a grande chance do empate: Flaco López desviou escanteio de cabeça, e a bola ia entrando devagarinho, mas Walter, em um milagre, evitou o gol em cima da linha.

Nos minutos finais, o Mirassol ainda quase ampliou com Reinaldo, mas novamente Carlos Miguel impediu o terceiro. O Palmeiras pressionou, mas esbarrou na forte marcação e na falta de criatividade.

Situação na tabela e próximos desafios

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança, agora com 68 pontos, mas vê o Flamengo encostar, ambos têm a mesma pontuação, e o Verdão leva vantagem apenas pelo número de vitórias.

O Mirassol, por sua vez, chega a 59 pontos e se consolida no G4, mantendo viva a chama de uma inédita vaga na Libertadores.

Após a Data Fifa, o Leão volta a campo no dia 19 de novembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras tem compromisso antecipado: enfrenta também o Santos, no próximo sábado (15), às 21h, em jogo atrasado da 13ª rodada.

Publicidade

Publicidade