Publicidade

Notícias

Casemiro aconselha jogadores da Seleção: “Fiquem longe das redes sociais na Copa”

Com duas Copas do Mundo no currículo e a experiência de quem já sentiu o peso da camisa da Seleção em momentos decisivos, Casemiro fez um alerta aos futuros convocados para o Mundial de 2026: é melhor manter distância das redes sociais durante o torneio.

Em entrevista ao ge, o volante do Manchester United defendeu que um “detox digital” pode ser essencial para o equilíbrio emocional dos atletas.

“Se eu puder dar uma dica para o jogador do Brasil na Copa, diria para não tocar nas redes sociais durante o torneio. Seria muito importante, embora quase impossível”, afirmou.

O camisa 5 explicou que a oscilação entre elogios e críticas pode ser cruel.

“Na rede social, se eu faço gol e jogo bem, sou o melhor. Se perco, sou crucificado até a próxima Copa. As pessoas são maldosas — tanto as que te elogiam quanto as que falam mal vão aos extremos”, completou.

Casemiro revelou ainda que não mantém aplicativos de redes sociais em seu celular. Seus perfis seguem ativos, mas são administrados por sua assessoria, sempre com sua aprovação. Segundo o jogador, essa decisão foi essencial para preservar sua saúde mental e dedicar mais tempo aos filhos, Caio e Sara.

“Respeito quem usa e quem publica, cada um tem sua vida. Mas a gente sabe que, atrás da internet, as pessoas podem ser malvadas”, concluiu o volante, reforçando a importância de manter a mente blindada diante da pressão que envolve vestir a amarelinha.

Publicidade

Publicidade