A noite foi de alívio e festa no Barradão. O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou um triunfo fundamental em sua luta contra o rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Lucas Halter, aos 23 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos preciosos para o Leão da Barra.
Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura chegou a 34 pontos e, ainda que de forma momentânea, deixou a zona de rebaixamento após uma longa permanência no Z-4. Agora, o Rubro-Negro baiano torce contra o Santos, que enfrenta o Palmeiras nesta quinta (6), no Allianz Parque, e tem 33 pontos.
Primeiro Tempo: chances frustradas e pouca inspiração
O duelo no Barradão começou truncado, com muita marcação e pouca criatividade de ambos os lados. O Vitória até teve dois momentos de empolgação: um pênalti inicialmente marcado foi anulado por impedimento assinalado pelo bandeirinha, e um chute que balançou a rede pelo lado de fora chegou a ser comemorado pelos torcedores, mas não valeu.
Sem grandes emoções, as equipes desceram para o intervalo com o placar zerado e a sensação de que seria preciso algo diferente para mudar o rumo do jogo.
Segundo Tempo: Halter brilha e o Leão ruge alto
Na volta dos vestiários, o Vitória mostrou mais disposição ofensiva. O time da casa adiantou as linhas, tentou acelerar o jogo, mas pecava nas finalizações. O Internacional, por sua vez, parecia sem inspiração e pouco ameaçava.
Aos 23 minutos, enfim, veio o momento da explosão rubro-negra: após bola levantada na área, Lucas Halter apareceu bem posicionado e empurrou para o fundo do gol, o suficiente para incendiar o Barradão e colocar o Leão à frente.
Depois do gol, o time baiano soube controlar o jogo e segurou o resultado até o apito final.




