Publicidade

Notícias

Palmeiras conquista feito inédito na Libertadores; saiba qual

O Palmeiras escreveu um dos capítulos mais memoráveis de sua história ao golear a LDU por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e garantir vaga na final da Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira reverteu uma desvantagem de três gols e conquistou uma classificação histórica e inédita no torneio continental.

Nunca antes, em toda a história da Libertadores, um time havia conseguido virar uma semifinal após perder por três ou mais gols na ida. O Verdão quebrou esse tabu com uma atuação impecável diante de sua torcida, transformando a desvantagem de 3 a 0 em Quito em uma noite de glória e superação em São Paulo.

O feito também encerra uma marca que resistia há décadas: desde o início do século, todas as equipes que venceram a semifinal de ida por três gols de diferença avançaram à final. O Palmeiras desafiou as estatísticas e entrou para o seleto grupo de heróis que mudam o rumo da história dentro de campo.

Agora, o Alviverde se prepara para uma final brasileira contra o Flamengo, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. No Estádio Monumental, as duas potências nacionais duelam não apenas pela taça, mas pela chance de se isolar como o maior campeão brasileiro da Libertadores, com quatro títulos continentais.

Publicidade

Publicidade