O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores de 2025, mas terá um desfalque importante para a decisão em Lima: o atacante Gonzalo Plata. O equatoriano foi expulso durante o empate sem gols com o Racing, nesta quarta-feira (29), após um lance polêmico com Marcos Rojo.
A expulsão que gerou polêmica
O episódio aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, em um momento sem bola. Após cair no gramado em uma disputa, Plata foi ajudado a se levantar por Rojo, mas acabou acertando o argentino com um tapa nas partes íntimas.
O árbitro Piero Maza, do Chile, não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto. A jogada ainda foi revisada por três minutos no VAR, mas a decisão de campo foi mantida, gerando protestos da comissão técnica rubro-negra.
O motivo da expulsão do Plata. pic.twitter.com/28mZVfvcvw
— Gustavo Terini (@gustavoterini) October 30, 2025
Desfalque confirmado na grande decisão
Com a expulsão, Gonzalo Plata está suspenso e não poderá atuar na final marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O que vem pela frente
Classificado para a decisão após eliminar o Racing por 1 a 0 no agregado, o Flamengo aguarda o vencedor de Palmeiras x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O Verdão precisa de um milagre: depois de perder por 3 a 0 na ida, só uma virada histórica colocaria o time paulista na final.




