Lionel Messi, o astro argentino que encanta multidões no Inter Miami, ainda pode ter uma última dança em Copas do Mundo. O Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México, pode marcar o capítulo final de uma carreira repleta de feitos históricos.
Aos 38 anos, Messi finalmente falou abertamente sobre a possibilidade de disputar o torneio. Em entrevista à NBC News, o craque refletiu sobre seu estado físico, a responsabilidade de vestir a camisa da Argentina e o prazer de continuar representando seu país.
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria. Vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada do ano que vem com o Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%, se consigo ser útil para o grupo, para a seleção, e depois tomar uma decisão”, revelou Messi.
O camisa 10, campeão da última edição do torneio, destacou a emoção de defender a Argentina novamente:
“Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última Copa do Mundo, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais.”
Desde sua chegada ao Inter Miami em 2023, Messi tem se adaptado com facilidade não só ao clube, mas também à vida na cidade americana. Recentemente, o astro renovou seu contrato com o clube da Major League Soccer (MLS) até 2028, abrindo a possibilidade de disputar o Mundial enquanto faz de Miami sua “nova casa”.
“O que eu gosto em Miami é tudo. Passei muito tempo em Barcelona, que é uma cidade extraordinária, onde vivi momentos incríveis, mas Miami nos permite aproveitar a vida, viver tranquilos e dar às crianças a liberdade de serem elas mesmas”, concluiu Messi, mostrando que, mesmo longe de sua terra natal, o brilho do craque segue iluminando os gramados e os corações dos fãs.




