Um ônibus que transportava torcedores do Flamengo sofreu um acidente na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa (RJ), na manhã desta segunda-feira (27). O veículo, que levava integrantes das torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12 rumo a Buenos Aires, tombou no sentido São Paulo, deixando alguns feridos, mas sem vítimas fatais.
Ônibus com integrantes da Urubuzada e Nação 12, torcidas organizadas do Flamengo, tombou a caminho da Argentina, local do jogo com o Racing na quarta-feira. Foi na Dutra, em Barra Mansa, Km 276, sentido São Paulo. pic.twitter.com/t0MpbkmUVc
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 27, 2025
De acordo com informações preliminares, outros torcedores prestaram socorro imediato às vítimas ainda dentro do ônibus, enquanto equipes de resgate, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local. O acidente provocou interdição total da pista no sentido São Paulo e gerou grande congestionamento na região.
TORCEDOR REGISTROU IMAGEM DE CIMA DO ÔNIBUS APÓS O QJE ACONTECEU COM A TORCIDA DO FLA INDO PRA ARGENTINA! pic.twitter.com/FlZRXt87HM
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) October 27, 2025
Cerca de cinco ônibus partiram do Rio de Janeiro com destino à capital argentina, onde o Flamengo enfrentará o Racing pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Veja o momento exato do acidente:
⚠️ Vídeo do momento em que o ônibus que levava torcidas organizadas do Flamengo para a Argentina capotou.
🗞 | 🎥 @venecasagrande pic.twitter.com/22Xmlk7GZH
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 27, 2025
Flamengo se manifesta
Por meio de nota oficial, o clube lamentou o ocorrido e afirmou estar acompanhando de perto a situação dos torcedores:
“O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados.
O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local. Seguimos monitorando a situação.”
As autoridades locais confirmaram que todos os torcedores feridos estão recebendo atendimento médico, e que o estado de saúde da maioria é estável.




