A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (24) os árbitros que irão comandar as partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores. O duelo entre Racing e Flamengo terá arbitragem chilena, enquanto o confronto entre Palmeiras e LDU será conduzido por uma equipe colombiana.
No jogo em Avellaneda, o chileno Piero Maza será o responsável pelo apito. Ele contará com o conterrâneo Juan Lara no comando do VAR. Nesta edição da Libertadores, Maza já apitou dez partidas, sendo três delas envolvendo equipes brasileiras, todas com vitória dos clubes do Brasil, um dado que anima o torcedor rubro-negro.
Já o duelo decisivo entre Palmeiras e LDU, no Allianz Parque, ficará sob responsabilidade do experiente Wilmar Roldán, da Colômbia. No VAR, estará David Rodríguez, também colombiano. Roldán soma seis jogos na competição em 2025, com três envolvendo times brasileiros, todos terminando com triunfos verde-amarelos.
Para os supersticiosos, um detalhe curioso: o árbitro colombiano foi o mesmo que apitou a histórica goleada por 6 a 0 do Palmeiras sobre o Sporting Cristal.




