Publicidade

Notícias

No apagar das luzes, Flamengo vence o Racing e leva vantagem para a Argentina

O Flamengo largou na frente na semifinal da Copa Libertadores ao vencer o Racing por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. O gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com o meia Jorge Carrascal, que aproveitou rebote de Cambeses para garantir a vantagem rubro-negra no duelo de ida.

Com o resultado, o time de Filipe Luís pode empatar na partida de volta para avançar à grande final. O confronto decisivo será na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estadio Presidente Perón, o tradicional El Cilindro, em Avellaneda. Caso o Racing vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

No primeiro tempo, o Flamengo dominou a posse de bola e criou as principais oportunidades, mas parou em boas defesas de Cambeses e na trave. Pedro quase marcou em um lindo voleio, enquanto o Racing levou perigo nas bolas paradas, principalmente em finalização de Solari que obrigou Rossi a fazer uma grande defesa.

A pressão rubro-negra aumentou na etapa final. Samuel Lino e Arrascaeta exigiram novas intervenções do goleiro argentino, e o VAR anulou um gol de Lino por impedimento. Mas o Flamengo não desistiu: aos 43 minutos, Bruno Henrique parou em Cambeses, e Carrascal pegou o rebote para fazer o gol da vitória e colocar o Rubro-Negro em vantagem na semifinal da Libertadores.

Publicidade

Publicidade