A terceira rodada da fase de liga da Champions League começou com tudo nesta terça-feira (21), e os números não deixam dúvidas: foi uma noite histórica de gols. Em nove partidas disputadas, as redes balançaram nada menos que 43 vezes, uma média de 4,77 gols por jogo, a mais alta da atual edição da competição europeia. Destaques para as goleadas do PSG sobre o Bayer Leverkusen (7 a 2), do Barcelona em cima do Olympiacos (6 a 1) e do Arsenal contra o Atlético de Madrid (4 a 0).
Na BayArena, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do invicto Leverkusen e aplicou a maior goleada da rodada. O jovem Desiré Doué brilhou com dois gols, enquanto Dembelé, Kvaratskhelia, Vitinha, Nuno Mendes e Pacho também deixaram suas marcas. García descontou duas vezes para os alemães, que seguem sem vencer na Champions. Já o PSG chegou a nove pontos e lidera momentaneamente a fase de liga.
Outro visitante que brilhou foi o Manchester City, que foi até a Espanha e venceu o Villarreal por 2 a 0, com gols de Haaland, que chegou ao seu 12º jogo consecutivo marcando, e Bernardo Silva. O resultado levou os comandados de Pep Guardiola aos sete pontos e à quinta colocação provisória. Já o Submarino Amarelo segue em crise, sem vitórias na competição e com apenas um ponto somado.
Além dos destaques de placar, Arsenal, Inter de Milão, PSV e Newcastle também venceram com autoridade. Os ingleses atropelaram o Atlético de Madrid com show de Gyökeres e Martinelli, enquanto os nerazzurri venceram fora de casa o Union SG. O PSV também goleou o Napoli em jogo movimentado na Holanda.
Resultados da Champions desta terça-feira (21):
-
Kairat Almaty 0 x 0 Pafos
-
Barcelona 6 x 1 Olympiacos
-
Bayer Leverkusen 2 x 7 PSG
-
Copenhague 2 x 4 Borussia Dortmund
-
Arsenal 4 x 0 Atlético de Madrid
-
Newcastle 3 x 0 Benfica
-
PSV 6 x 2 Napoli
-
Union Saint-Gilloise 0 x 4 Inter de Milão
-
Villarreal 0 x 2 Manchester City
A rodada da Champions League continua nesta quarta-feira (22) com mais jogos decisivos na corrida pela classificação aos play-offs.




