Publicidade

Notícias

Insatisfeito no Zenit, Gerson pode entrar na mira do Palmeiras

A passagem de Gerson pelo Zenit está longe de ser tranquila. Três meses após chegar ao futebol russo, o meio-campista de 28 anos estaria insatisfeito com a adaptação e pode deixar o clube em breve, segundo a ESPN. A relação entre jogador e time também é descrita como desgastada, o clube não estaria satisfeito com o comportamento diário do atleta.

Diante da situação, o Palmeiras monitora o cenário com atenção. Gerson é bem avaliado internamente no clube paulista, mas uma negociação com o Zenit esbarraria no alto custo: o time russo deseja recuperar os 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) investidos para tirá-lo do Flamengo. O valor é semelhante ao gasto pelo Verdão na tentativa frustrada de contratar Vitor Roque.

Ainda assim, existe uma possibilidade de o negócio ganhar corpo. O Zenit tem interesse no jovem Riquelme Fillipi, joia da base alviverde e destaque nas seleções de base do Brasil. A inclusão do meia na negociação poderia diminuir o valor pedido pelos russos e facilitar um acordo entre os clubes.

Vale lembrar que o Palmeiras mantém uma relação fria com o Zenit desde a negociação frustrada por Claudinho, no início de 2025. Na época, os clubes trocavam documentos quando foram surpreendidos pela ida do meia ao Al Sadd, do Catar. Lesionado desde agosto, Gerson soma apenas 6 jogos, 338 minutos em campo, e nenhum gol ou assistência no clube russo.

Publicidade

Publicidade