Publicidade

Notícias

Napoli quase tirou Neymar do Santos antes de retorno ao Brasil

O Napoli esteve muito perto de frustrar o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube chegou a negociar a contratação do craque em janeiro deste ano, antes de ele acertar com o Santos, e manteve as conversas até maio, enquanto o futuro do jogador ainda era incerto.

A iniciativa partiu do técnico Antonio Conte, do diretor esportivo Giovanni Manna e do presidente Aurelio De Laurentiis. O trio chegou a montar um plano financeiro para viabilizar a chegada de Neymar, mas o projeto perdeu força com o passar dos meses e acabou sendo deixado de lado.

O grande motivo da desistência foi a possível saída de Kevin De Bruyne do Manchester City. Assim que soube da chance de contar com o meia belga, o Napoli abandonou as tratativas com Neymar e concentrou seus esforços na tentativa de trazer o astro da Premier League.

Enquanto isso, o camisa 10 do Santos segue em recuperação de uma lesão grau 2 na coxa direita e deve voltar aos gramados apenas em novembro, para a reta final do Brasileirão. Nesta temporada, Neymar soma 21 jogos, seis gols e três assistências, mas tem sofrido com problemas físicos que o afastaram por quase três meses no total.

Publicidade

Publicidade