Publicidade

Notícias

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro bilionário do futebol

Cristiano Ronaldo fez história novamente, mas desta vez fora dos gramados. Aos 40 anos, o craque português se tornou o primeiro jogador de futebol a atingir a marca de bilionário, segundo o portal Bloomberg. O feito foi alcançado após a renovação de seu contrato com o Al-Nassr, avaliado em mais de 400 milhões de dólares (cerca de R$ 2,1 bilhões).

Com o novo vínculo, o patrimônio total do atacante chega a 1,4 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 7,5 bilhões). Entre 2002 e 2023, Cristiano acumulou cerca de 550 milhões de dólares apenas em salários, além do contrato anterior com o clube saudita, estimado em 200 milhões de dólares.

Mas o sucesso financeiro do camisa 7 vai muito além dos gramados. CR7 consolidou sua fortuna com patrocínios milionários de marcas como Nike, Armani e Castrol, além de investimentos pessoais nos setores de moda, turismo e hotelaria, especialmente em Portugal.

Apesar de ser o primeiro bilionário do futebol, Cristiano Ronaldo se junta a um seleto grupo de esportistas que já alcançaram esse patamar, entre eles, Michael Jordan e Roger Federer. A diferença é que o português atingiu a marca principalmente com contratos esportivos, enquanto os outros bilionários do esporte expandiram sua riqueza através de participações empresariais e acordos comerciais.

Publicidade

Publicidade