Publicidade

Notícias

Gerson pode trocar Zenit por Palmeiras e vê clube como ‘vitrine’ para voltar à Seleção

Com pouco espaço no Zenit, da Rússia, o volante Gerson está cada vez mais próximo de um retorno ao futebol brasileiro, mas não para o Flamengo, clube onde viveu seu auge. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o Palmeiras monitora a situação do jogador e já iniciou conversas com seu estafe para tentar uma contratação na próxima janela.

Gerson vê com bons olhos a possibilidade de defender o Verdão, especialmente por querer estar no radar da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. O principal obstáculo para o negócio, no entanto, é o alto valor de mercado do atleta. O Zenit investiu 25 milhões de euros (R$ 157,5 milhões) em sua contratação e ainda aguarda uma proposta compatível com esse montante, embora já admita negociá-lo por um valor mais acessível, devido à perda de protagonismo do volante.

O técnico Abel Ferreira teria dado sinal verde para a contratação, e o Palmeiras acredita ter trunfos importantes na negociação: além do desejo do jogador de voltar ao Brasil, o fato de Gerson não ser titular absoluto na Rússia e não entrar em campo há 46 dias pode facilitar a negociação. Em 2025, ele disputou apenas 6 jogos no Campeonato Russo, sendo titular em quatro, sem gols ou assistências.

Já o Flamengo não deve entrar na disputa. Apesar da história do jogador com o clube carioca, a diretoria não demonstra interesse em seu retorno. A relação com o pai e empresário do atleta, Marcão, se deteriorou após a saída conturbada para o Zenit, e o clube entende que o setor está bem servido com as chegadas de Jorginho e Saúl. Assim, o caminho está livre para o Palmeiras avançar nas tratativas.

Publicidade

Publicidade