Publicidade

Notícias

Bruno Fernandes pode deixar o Manchester United rumo à Arábia Saudita

Um dos maiores nomes do Manchester United nos últimos anos, o meia Bruno Fernandes pode estar com os dias contados em Old Trafford. Segundo o portal Indykaila News, os Red Devils já encaminharam a venda do jogador para o futebol da Arábia Saudita, em uma negociação avaliada em 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 718,8 milhões).

A transação estaria prevista para acontecer na janela de transferências do verão europeu de 2026, e, embora o nome do clube saudita ainda não tenha sido revelado, o acerto estaria em estágio avançado. Com a quantia recebida, o Manchester United planeja investir na contratação de Elliot Anderson, do Nottingham Forest, e Carlos Baleba, do Brighton.

Contratado em 2020, por 55 milhões de euros junto ao Sporting, Bruno Fernandes rapidamente se tornou peça-chave do United, destacando-se pelo protagonismo técnico e assumindo a braçadeira de capitão a partir de 2023. Além de sua liderança em campo, o português foi fundamental nas conquistas mais recentes do clube: a Copa da Liga Inglesa (2022–23) e a Copa da Inglaterra (2023–24).

Ao todo, Bruno Fernandes soma 298 jogos, com 100 gols marcados e 84 assistências pelo Manchester United, números que o colocam entre os jogadores mais influentes da equipe na era pós-Alex Ferguson.

Publicidade

Publicidade