A vida pode mudar em questão de minutos, e o goleiro John, do Nottingham Forest, sabe bem disso. Ele foi convocado de última hora para defender a Seleção Brasileira, após a lesão de Ederson, e mal conseguiu acreditar quando recebeu a notícia.
Em entrevista à ESPN, o ex-Botafogo revelou que chegou a pensar que estava sendo vítima de um golpe.
“Estava indo pro jogo do Nottingham e recebi a notícia dentro do ônibus. Tomei um susto, achei que era um trote. Já pediram meu passaporte e eu falei: ‘Caramba, será que é um golpe?’”, contou, rindo da situação.
A confirmação veio logo em seguida, e a ficha, segundo ele, ainda nem caiu.
“Fiquei muito feliz na hora. Comemorei junto com o Igor [Jesus], a gente estava indo pro jogo contra o Newcastle. Foi muito bacana.”
Estreante com história: da pré-lista à realidade
Aos 28 anos, John vive um momento especial na carreira. Mesmo com apenas um jogo disputado pelo Nottingham Forest desde que chegou à Inglaterra, o goleiro ganhou a confiança de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, e realizará um sonho antigo.
“Desde quando fui convocado, passa um monte de filme do que já vivi. Os altos e baixos, as vezes que achei que ia chegar minha hora ainda no Botafogo, quando aparecia nas pré-listas… E agora aconteceu. Só tenho a agradecer a Deus”, disse emocionado.
Missão com a Amarelinha: amistosos no Oriente
John foi chamado para integrar o grupo que disputará dois amistosos internacionais neste mês de outubro. Ele estará à disposição de Ancelotti para os confrontos contra:
-
Coreia do Sul – Sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em Seul
-
Japão – Terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio




