Publicidade

Notícias

Grêmio exige anulação de cartões e cobra CBF por erros de arbitragem

A diretoria do Grêmio irá solicitar à CBF a anulação dos cartões vermelhos aplicados a Walter Kannemann e Marlon na derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, no último domingo (5). O clube gaúcho formalizou o pedido por meio de requerimento e também fará visitas presenciais à entidade. A primeira reunião está marcada para esta segunda-feira (6), mas outras ações estão previstas nos próximos dias.

O presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato, o diretor Guto Peixoto e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari vão se revezar nas conversas com a Confederação. A diretoria tricolor está incomodada com os seguidos erros de arbitragem em partidas do Brasileirão e busca respostas diretas da entidade.

O primeiro lance contestado foi a expulsão de Kannemann, acusado de agressão antes de uma cobrança de falta. A diretoria do Grêmio considera a decisão exagerada. O segundo foi o cartão vermelho a Marlon após um suposto toque de braço dentro da área, já nos acréscimos. O pênalti resultou no gol da vitória do Bragantino, marcado por Jhon Jhon.

Após a repercussão negativa, a CBF afastou o árbitro Lucas Casagrande e o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior para treinamento e avaliação. A mesma medida foi tomada com os árbitros do clássico entre São Paulo e Palmeiras. Marlon, em entrevista, desabafou, acusando a arbitragem de prejudicar o Grêmio e criticou a falta de profissionalismo entre os juízes brasileiros.

Publicidade

Publicidade