O Brasileirão tem um novo líder e, com ele, um novo favorito ao título: o Palmeiras. Com vitórias importantes nas últimas rodadas, incluindo uma virada épica sobre o São Paulo no Morumbis, o Verdão aproveitou a queda de rendimento do Flamengo e assumiu a liderança com 55 pontos, empatado com o rival carioca, mas à frente no número de vitórias.
Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o time paulista agora tem 60,6% de chances de levantar a taça, um salto impressionante em relação aos 41% da rodada anterior. O Flamengo, que somou apenas um ponto nos últimos dois jogos, viu suas chances despencarem para 31,5%.
Enquanto isso, o Cruzeiro perdeu terreno após dois empates seguidos, contra Flamengo e Sport, e agora tem apenas 7,4% de probabilidade de título. O Bahia aparece bem atrás, com 0,26%, e o Mirassol tem chances ainda mais remotas, com 0,16%. Os demais clubes praticamente já estão fora da disputa, com menos de 0,1% de chance.
O Brasileirão agora faz uma pausa por conta da Data Fifa e retorna no dia 15 de outubro, com a 28ª rodada. Antes disso, dois jogos atrasados movimentam a tabela nesta quarta-feira (8): Atlético-MG x Sport e Mirassol x Fluminense. O Palmeiras ainda tem um jogo a menos, contra o Juventude, que pode consolidar ainda mais sua liderança.




