A derrota do Vitória por 4 a 3 para o Vasco, neste domingo (5), em São Januário, foi marcada por fortes críticas à arbitragem. O árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles gerou revolta ao expulsar o zagueiro Lucas Halter no segundo tempo, após o defensor empurrar Paulo Henrique durante paralisação do jogo.
A expulsão, considerada exagerada pela equipe baiana, gerou protestos imediatos de jogadores e membros da comissão técnica. A tensão seguiu até o apito final, quando os ânimos voltaram a se exaltar na saída de campo, com críticas abertas à condução da partida.
O atacante Renato Kayzer não poupou palavras ao detonar a atuação do árbitro. Em entrevista ao Premiere, o jogador citou até a recente declaração do lateral Marlon, do Grêmio, para reforçar sua crítica: “A dificuldade foi o juiz, vocês viram? […] Enquanto não profissionalizar a arbitragem, vai ser essa várzea aí”, disparou.
Renato Kayzer desabafa contra a arbitragem. 👀
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) October 5, 2025
Com o resultado, o Vitória segue afundado na zona de rebaixamento, com 25 pontos, em 17º lugar. O Leão só volta a campo no dia 16 de outubro, após a Data Fifa, quando enfrenta o Bahia no clássico nordestino no Barradão.




