Publicidade

Notícias

CBF demite Ramon Menezes após fiasco no Mundial Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes, após a eliminação da Seleção Sub-20 ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. A equipe somou apenas um empate e duas derrotas, marcando a pior campanha da história do Brasil na competição.

Desde que assumiu o cargo em 2022, Ramon acumulou resultados decepcionantes. Além da precoce eliminação no Mundial, o time foi derrotado por 6 a 0 pela Argentina no Sul-Americano Sub-20, a maior goleada já sofrida pelo Brasil no torneio, e ficou fora das Olimpíadas de Paris 2024.

Em nota oficial, a CBF afirmou que a decisão foi tomada após uma avaliação do ciclo de trabalho do treinador. A entidade agradeceu a dedicação de Ramon e reconheceu seu empenho em todas as equipes que comandou, incluindo passagens pela Seleção principal.

A entidade encerrou o comunicado desejando sucesso ao ex-treinador em seus próximos desafios e reforçando o respeito pelo seu profissionalismo. Agora, a CBF busca um novo nome para reerguer a base do futebol brasileiro.

Publicidade

Publicidade