A tradicional Arena Fonte Nova passará por uma troca completa do seu gramado após críticas feitas por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a partida contra o Bahia na semana passada. Rogério Ceni, comandante do Bahia, também já havia questionado as condições do campo.
Segundo informações do “Bahia Notícias”, o gramado não apresenta condições ideais para jogos, e a partir da segunda-feira (6), será totalmente substituído. A mudança será aproveitada durante a pausa da Data Fifa para não interferir no restante da temporada.
A decisão veio após um diagnóstico que apontou a falta de reação do campo às tentativas de recuperação feitas pela administração do estádio. Internamente, o Bahia esperava que o gramado melhorasse, mas, diante do insucesso, a troca completa foi considerada necessária.
Em nota oficial, a Arena Fonte Nova defendeu o estado do gramado, afirmando que ele está dentro dos padrões técnicos, com “indicadores de performance em conformidade com os padrões estabelecidos e com a jogabilidade dentro das especificações”.
Mesmo com a defesa, é esperado que as críticas retornem neste domingo (5), quando o Bahia recebe o Flamengo, às 18h30 (de Brasília). Este deve ser o último jogo disputado no gramado na sua condição atual.