O Corinthians conquistou uma vitória tranquila sobre o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon abriu o placar de pênalti, Yuri Alberto ampliou e o jovem André Luiz fechou o placar para o Timão.
O jogo foi especial para Yuri Alberto, que atingiu a marca de 100 partidas e 47 gols na Neo Química Arena, tornando-se o maior artilheiro isolado do estádio.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 33 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela. O Mirassol permaneceu na 5ª posição com 43 pontos.
Próximos jogos
Enquanto o Corinthians só volta a campo no dia 15 para o clássico contra o Santos, o Mirassol recebe o Fluminense em casa, na quarta-feira (8).
Como foi a partida
No primeiro tempo, o Mirassol começou melhor, criando chances, mas o Corinthians reagiu e conseguiu um pênalti após revisão do VAR, cometido por Reinaldo em Yuri Alberto. Na cobrança, Maycon bateu rasteiro e abriu o placar para o Timão. Apesar do gol, o Mirassol continuou com boa posse de bola e criou algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações.
No segundo tempo, o Mirassol seguiu controlando a posse, mas não conseguiu incomodar o goleiro Hugo Souza. O Corinthians se fechou e explorou contra-ataques. Aos 26 minutos, Vitinho recebeu passe de Matheus Bidu, avançou pela linha de fundo e encontrou Yuri Alberto, que ampliou o placar. Nos acréscimos, em um contra-ataque, Yuri serviu André Luiz, que completou para garantir a vitória do Corinthians por 3 a 0.