O Grêmio sofreu uma derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, marcada por muita polêmica. O zagueiro Kannemann foi expulso ainda no fim do primeiro tempo, gerando irritação nos jogadores gremistas. Nos acréscimos, o árbitro Lucas Casagrande assinalou um pênalti por toque no braço de Marlon, decisão que também gerou protestos.
Após o apito final, os atletas do Grêmio cercaram o árbitro para expressar seu descontentamento. Em entrevista, o lateral Marlon fez um longo desabafo, acusando a arbitragem de prejudicar a equipe no Campeonato Brasileiro e pedindo uma maior profissionalização por parte da CBF.
“O Grêmio está sendo roubado desde o início do campeonato. Jogamos numa liga que quer melhorar o calendário, mas não tem profissionalização da arbitragem. Isso tem muita influência no futebol. Quem sabe o novo presidente consiga mudar isso”, afirmou Marlon.
Ele criticou ainda decisões polêmicas contra o Grêmio, como a expulsão de Kannemann, que, segundo ele, não existiu, e os pênaltis marcados em Gre-Nais recentes que, na visão do jogador, foram injustos.
“O árbitro tem antipatia pela nossa equipe, volta a apitar nossos jogos e prejudica de novo. Posso até ser punido por isso, mas vou falar categoricamente: o Grêmio está sendo roubado e prejudicado, assim como outras equipes. Os árbitros usam o VAR como muleta e são influenciáveis. No nosso campeonato não há profissionalização e nem regras claras, diferente da Premier League, por exemplo”, disse.
Marlon concluiu pedindo mudanças urgentes na arbitragem: “CBF, profissionalizem os árbitros, melhorem a qualidade do produto. Não tem mais condições de jogar assim!”
Com o resultado, o Grêmio permanece em 10º lugar no Brasileirão, com 33 pontos, oito à frente da zona de rebaixamento e sete atrás do G-6.
O desabafo completo do Marlon.
Via: @_papoboleiros pic.twitter.com/wIvVHQ8k3n
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) October 5, 2025