O Fluminense deu mais uma prova de força sob o comando de Luis Zubeldía. Em noite inspirada no Maracanã, o Tricolor goleou o Atlético-MG por 3 a 0 neste sábado (4), pelo Brasileirão. Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno marcaram os gols da vitória, que manteve a invencibilidade do novo treinador e colocou o clube na briga por vaga na Libertadores.
Com o resultado, o Flu subiu para a 7ª posição, somando 38 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h, contra o Mirassol, em duelo atrasado da 13ª rodada. O Atlético-MG, por outro lado, segue em crise: parou nos 29 pontos, caiu para 15º e pode ser ultrapassado por rivais diretos.
O domínio tricolor começou cedo. Samuel Xavier abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando rebote de Everson. A superioridade seguiu no segundo tempo, quando Kevin Serna ampliou em belo contra-ataque. Sem reação, o Galo ainda viu Keno, ex-atleticano, marcar o terceiro e fechar a conta.
O time de Zubeldía foi seguro, intenso e taticamente correto, anulando as tentativas de ataque do adversário. Já o Atlético, com atuação apática, viu Sampaoli fazer quatro mudanças sem sucesso. O Fluminense venceu pela terceira vez nos últimos cinco jogos e vive seu melhor momento no campeonato.