Jürgen Klopp pode estar mais perto de voltar ao banco de reservas. De acordo com o jornal saudita Al Riyadh, o treinador alemão, atualmente Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull, é o nome preferido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para assumir o comando técnico da equipe.
O clube saudita vive momento de reformulação após demitir o francês Laurent Blanc, no último sábado (27), após a derrota para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Em busca de um substituto de peso, a diretoria já iniciou contatos com Klopp, que é visto como o alvo principal. O time conta com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho no elenco.
Além de Klopp, outros nomes de peso também estão sendo avaliados. O Al-Ittihad abriu conversas com Xavi Hernández, ex-técnico do Barcelona, e Unai Emery, atualmente no Aston Villa. Outros treinadores, como Luciano Spalletti e Sérgio Conceição, também foram sondados, mas estão em uma lista secundária de prioridades.
Ídolo recente do Liverpool, Klopp deixou o clube inglês no fim da última temporada após nove anos de conquistas históricas. Pelos Reds, ele comandou a equipe em 489 jogos, com 298 vitórias, além de títulos como a Champions League (2018/19), Premier League (2019/20) e o Mundial de Clubes (2019), entre outros.