Em uma partida eletrizante no Estádio Nacional do Chile, Brasil e México ficaram no empate por 2 a 2 na estreia da Copa do Mundo Sub-20. Os mexicanos saíram na frente com Domínguez, mas a Seleção mostrou poder de reação e virou o placar com gols de Rafael Coutinho e Luighi, ambos do Palmeiras. No entanto, Diego Ochoa, de cabeça, garantiu o empate mexicano já na reta final do jogo.
Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo C. O Marrocos assumiu a liderança ao vencer a Espanha por 2 a 0. A equipe brasileira agora mira a recuperação na próxima rodada, quando enfrentará os marroquinos na quarta-feira (1), às 20h (horário de Brasília). No sábado (4), fecha a fase de grupos contra a Espanha.
O jogo começou quente. Aos 9 minutos, Domínguez aproveitou rebote para abrir o placar. O Brasil reagiu com um golaço de Rafael Coutinho após erro da zaga mexicana. Apesar da intensidade inicial, o primeiro tempo perdeu ritmo e terminou com poucas chances claras para os dois lados.
Na segunda etapa, a Seleção voltou melhor e chegou à virada com Luighi, que marcou com categoria após lateral cobrado por Gilberto. Mas o México respondeu nos minutos finais com Ochoa, de cabeça, em escanteio. Ainda deu tempo para o VAR revisar possível expulsão de Erick Belé, mas o árbitro manteve o cartão amarelo.