O Manchester City reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (27) ao aplicar uma goleada por 5 a 1 sobre o Burnley, em casa, pela Premier League. O jogo foi marcado por um fato curioso: o zagueiro Maxime Estève marcou dois gols contra e entrou para uma seleta (e indesejada) lista histórica do campeonato.
Logo aos 12 minutos, Jeremy Doku criou a primeira jogada perigosa, parando no goleiro Dubravka. No rebote, Estève tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. O Burnley ainda buscou o empate com Anthony, mas o City retomou o controle logo no início da segunda etapa com gol de Matheus Nunes, após assistência de cabeça de Haaland.
A pressão seguiu intensa, e o segundo gol contra de Estève veio após cruzamento rasteiro de Matheus Nunes — o zagueiro francês, novamente, desviou para o fundo das redes. Haaland fechou a conta com dois gols nos minutos finais, alcançando oito gols em seis partidas nesta temporada.
Com o resultado, o time de Pep Guardiola sobe momentaneamente para a terceira posição da tabela, aguardando os jogos de Arsenal e Tottenham. Já Estève se junta a nomes como Jamie Carragher e Craig Dawson como os únicos a marcarem dois gols contra em um único jogo da Premier League.