O West Ham anunciou neste sábado (27) a demissão do técnico Graham Potter, após apenas nove meses no comando da equipe. Penúltimo colocado na Premier League, o time londrino amarga um início de temporada frustrante, com apenas uma vitória em cinco jogos. Mesmo com o brasileiro Lucas Paquetá como destaque, os Hammers somam só três pontos e ocupam a 19ª posição na tabela.
A diretoria não perdeu tempo e, embora ainda não tenha feito o anúncio oficial, a imprensa britânica já crava: o português Nuno Espírito Santo, recém-demitido do Nottingham Forest, será o novo comandante. A chegada do ex-técnico do Wolverhampton deve ser confirmada nos próximos dias.
Graham Potter chegou ao clube em janeiro para substituir Julen Lopetegui com um contrato de dois anos e meio, mas não conseguiu emplacar. O treinador, que teve bom desempenho no Brighton, encerra sua passagem pelo West Ham com um retrospecto decepcionante: apenas seis vitórias em 25 partidas.
Em comunicado, o clube foi direto ao justificar a mudança: “Resultados e desempenhos ao longo da segunda metade da última temporada e do início da temporada 2025/26 não corresponderam às expectativas”. O West Ham volta a campo na segunda-feira (29), às 16h (de Brasília), contra o Everton, em Liverpool.