Após a eliminação do São Paulo para a LDU na Libertadores, o técnico Hernán Crespo reconheceu o esforço da equipe, mas lamentou a falta de efetividade nas finalizações. O Tricolor perdeu por 1 a 0 no Morumbis e deu adeus ao sonho do tetracampeonato continental.
“Produzimos muito, mas não concretizamos em gol. Se o Rigoni não chuta na trave, se o Luciano faz o gol… são detalhes que mudam o jogo”, comentou Crespo. O treinador ainda usou uma metáfora curiosa: “No futebol, às vezes dois mais dois é igual a sete. Se fosse quatro, a gente passava.”
Crespo também avaliou o momento do clube e disse estar ciente das limitações estruturais e financeiras que afetam o desempenho da equipe. Para ele, o trabalho tem sido dentro do possível, mesmo com os desafios no elenco e no mercado.
“O time estava perto da zona de rebaixamento e hoje está em sétimo no Brasileirão. Deu certo em alguns momentos, como na Copa do Brasil até as oitavas. Fizemos o máximo. Não são desculpas, é a realidade que enfrentamos”, concluiu o treinador.