O ônibus do Flamengo foi atacado com pedras por torcedores do Estudiantes na chegada ao estádio Jorge Luís Hirschi, nesta quarta-feira (25), antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Uma janela do veículo foi quebrada, mas ninguém ficou ferido, segundo informou o clube.
Estas imagens são do segundo ônibus da delegação do Flamengo, que tradicionalmente transporta parte da comissão técnica. Na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, o veículo foi atacado com pedradas. Não há feridos e os danos se limitaram à janela do ônibus. pic.twitter.com/dXz6zlmZIO
— Flamengo (@Flamengo) September 25, 2025
O ataque ocorreu enquanto parte da comissão técnica estava a bordo. Apesar do susto, os danos se limitaram ao veículo, e a equipe manteve sua preparação normalmente para o confronto, que começa às 21h30 (de Brasília). O Flamengo joga com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã.
Além da violência, um torcedor do Estudiantes foi flagrado cometendo ato racista: ele fez gestos imitando um macaco enquanto o ônibus do Flamengo passava pelas ruas de La Plata. A cena foi registrada por testemunhas e causou revolta nas redes sociais.
Um torcedor do Estudiantes fez gestos imitando macaco enquanto a delegação do Flamengo passava. pic.twitter.com/MUCQrc7za1
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 25, 2025
Na madrugada anterior ao jogo, torcedores do Estudiantes também promoveram um foguetório em frente ao hotel do Flamengo, em uma tentativa de atrapalhar o descanso da delegação. O clima tenso marca o ambiente fora de campo antes da decisão na Argentina.