Publicidade

Notícias

River Plate é eliminado pela quinta vez seguida por brasileiros na Libertadores

O River Plate voltou a cair diante de um rival brasileiro na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), os argentinos foram derrotados por 3 a 1 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, e deram adeus à competição nas quartas de final. Esta é a quinta eliminação consecutiva do clube para equipes do Brasil.

Duas dessas quedas foram justamente para o Palmeiras. A primeira aconteceu em 2020, nas semifinais da Libertadores, e agora se repete em 2025. Na atual edição, o Verdão venceu os dois jogos, 2 a 1 na ida e 3 a 1 na volta, para avançar à semifinal.

O Atlético-MG também virou carrasco dos argentinos nos últimos anos. Em 2021, eliminou o River nas quartas de final, com duas vitórias. Depois, em 2024, voltou a eliminar os argentinos nas semifinais, com um 3 a 0 em casa e um empate sem gols fora.

A sequência negativa começou em 2023, quando o River foi eliminado pelo Internacional nas oitavas. Mesmo vencendo o jogo de ida por 2 a 1, o time foi derrotado pelo mesmo placar na volta e caiu nos pênaltis. Desde então, o clube de Buenos Aires não consegue superar adversários do Brasil na fase mata-mata.

Publicidade

Publicidade