O Fluminense deu adeus à Copa Sul-Americana nesta terça-feira (23) ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, e ser eliminado nas quartas de final. A derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, acabou pesando. Mesmo saindo na frente com um golaço de Canobbio, o Tricolor não conseguiu manter a vantagem e viu o time argentino empatar com Aquino, carimbando a classificação.
A partida começou com pressão do Flu, que criou boas chances logo nos primeiros minutos. Aos 20, Canobbio acertou um lindo voleio e abriu o placar, igualando o agregado. O time de Renato Gaúcho seguiu no ataque e quase ampliou com Samuel Xavier e Everaldo. Apesar do domínio, o Lanús suportou a pressão e cresceu nos minutos finais do primeiro tempo.
O segundo tempo teve início conturbado: uma briga generalizada entre torcedores do Lanús e a Polícia Militar causou 20 minutos de atraso. Quando a bola voltou a rolar, o Flu retomou o controle do jogo, mas acabou castigado. Em erro de Renê, o Lanús armou um contra-ataque rápido, e Aquino marcou o gol do empate, e da classificação argentina.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou de tudo. Cano mandou uma bola na trave, Keno teve boa chance, e a equipe jogou com quatro atacantes. Mas a eliminação estava selada. Antes do apito final, a torcida perdeu a paciência e gritou “burro” para Renato Gaúcho, que agora precisa focar no Brasileirão e na Copa do Brasil para salvar a temporada.
Próximo adversário do Lanús na Sula:
-
Vencedor de Universidad de Chile x Alianza Lima (quinta-feira, 25/09)