Publicidade

Notícias

Racing vence novamente o Vélez e é o primeiro semifinalista da Libertadores

O Racing está nas semifinais da Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), o time comandado por Gustavo Costas venceu o Vélez por 1 a 0 em casa, repetindo o placar da partida de ida, e carimbou sua vaga entre os quatro melhores da competição sul-americana. Agora, os argentinos aguardam o vencedor do duelo entre Estudiantes e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira (25), também na Argentina.

Mesmo com a vantagem no agregado, foi o Racing quem começou pressionando. Nos minutos iniciais, obrigou o goleiro Marchiori a fazer duas boas defesas em lances de escanteio. O Vélez, por outro lado, teve mais posse de bola, mas encontrou sérias dificuldades para finalizar. A equipe visitante terminou o primeiro tempo sem acertar sequer um chute no gol, enquanto o Racing finalizou com mais objetividade.

Na segunda etapa, o Vélez voltou com mais ímpeto ofensivo e até assustou em dois lances, sendo o mais perigoso um chute de Machuca que Cambeses defendeu em dois tempos. No entanto, a pressão não durou, e o Racing voltou a controlar as ações da partida, quase ampliando com uma cabeçada de Sosa na trave.

O gol da classificação saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Em linda jogada pela esquerda, Rojas driblou três marcadores e cruzou na medida para Solari, que apareceu livre na pequena área e finalizou de perna esquerda para garantir a vitória e a vaga. Com autoridade, o Racing se tornou o primeiro semifinalista da Libertadores 2025.

Publicidade

Publicidade