Publicidade

Notícias

Botafogo enfrenta o Grêmio com nove desfalques e pressão nas costas

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (24), às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, com um time bastante desfalcado. São nada menos que nove baixas confirmadas, entre suspensões, lesões e convocação para a seleção sub-20. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão e é decisiva para as pretensões do clube no campeonato.

Entre os ausentes estão nomes importantes como Santi Rodríguez, Marçal e Montoro, todos suspensos pelo terceiro amarelo, além de Chris Ramos, expulso. Lesionados, Neto, Danilo, Bastos e Nathan Fernandes também ficam de fora. Para completar, o jovem Jordan Barrera foi convocado para defender a Colômbia no Mundial sub-20, aumentando a lista de problemas para o técnico Davide Ancelotti.

Apesar do cenário complicado, o treinador terá reforços pontuais para tentar manter o time competitivo. O lateral Alex Telles e os atacantes Athur Cabral e Artur participaram normalmente dos treinos e devem reforçar o elenco em Porto Alegre. A missão é dura, mas o Botafogo precisa pontuar para seguir firme na briga pelo G4.

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no último sábado deu um alívio à torcida alvinegra, que vinha protestando contra o desempenho do time e pedindo a saída de Ancelotti. Mesmo com o resultado positivo, o Botafogo caiu para a quinta colocação após a vitória do Mirassol sobre o Juventude. Agora, com 39 pontos, o clube precisa reagir em meio às ausências e à pressão.

Publicidade

Publicidade