Pelo segundo ano seguido, o Real Madrid não terá representantes na cerimônia da Bola de Ouro. A decisão vem após a polêmica de 2024, quando o clube esperava que Vinícius Júnior fosse eleito melhor jogador do mundo, mas o prêmio acabou indo para Rodri, gerando desconforto entre os merengues, segundo o jornal “Marca”.
Nem dirigentes nem jogadores estarão presentes no evento deste ano. Apesar de liberados para comparecer, os atletas preferiram se concentrar no compromisso do time contra o Levante, marcado para terça-feira (23), pelo Campeonato Espanhol, priorizando a preparação para a partida.
O clube segue forte na disputa, com cinco indicados: Mbappé, Vinícius Júnior e Bellingham concorrem à Bola de Ouro, Huijsen ao Troféu Kopa de melhor jovem, e Courtois ao Troféu Yashin de melhor goleiro. No entanto, as jogadoras Caroline Weir e Linda Caicedo, indicadas para prêmios femininos, devem marcar presença.
A cerimônia da Bola de Ouro 2025 acontece no dia 22 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris, e reúne os maiores nomes do futebol mundial para a grande festa do esporte.