Está definida a final da Série D do Campeonato Brasileiro: Santa Cruz e Barra vão disputar o troféu da quarta divisão nacional, após garantirem suas vagas neste sábado (20). A CBF ainda não confirmou as datas e horários das partidas decisivas, mas já é certo que o segundo jogo será em Santa Catarina, casa do Barra, que teve a melhor campanha.
O Santa Cruz garantiu a classificação ao segurar um empate sem gols contra o Maranhão na Arena Pernambuco, lotada com mais de 40 mil torcedores. Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Santinha confirmou a vaga na final e segue sonhando com o título inédito da Série D.
Do outro lado, o Barra segue fazendo história. Após bater a Inter de Limeira por 2 a 0 no primeiro duelo, o time de Balneário Camboriú voltou a vencer os paulistas, desta vez por 3 a 2, carimbando sua passagem inédita para uma final nacional, um feito e tanto para um clube fundado em 2013.
Ambas as equipes já garantiram o acesso à Série C do Brasileirão em 2025. O Santa Cruz busca agora seu segundo título nacional, após levantar a taça da Série C em 2013. Já o Barra tenta coroar sua ascensão meteórica com a conquista da sua primeira competição nacional em pouco mais de uma década de existência.




