Publicidade

Notícias

Ronaldo defende SAF no Corinthians, mas descarta investir: “Vontade zero de voltar ao futebol”

Em meio à grave crise financeira do Corinthians, Ronaldo Fenômeno voltou a se posicionar a favor da implementação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube. Segundo o ex-atacante, essa seria a única forma de profissionalizar de vez o futebol alvinegro e colocá-lo de volta nos trilhos. A declaração foi dada nesta quinta-feira (18), durante a inauguração da Casa Rede Ronaldo, em São Paulo.

O melhor caminho é a criação de uma SAF. É profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial”, disse Ronaldo. Apesar disso, ele descartou qualquer possibilidade de fazer um novo investimento no futebol, reforçando que sua vontade atual é “zero” nesse sentido.

Mesmo se afastando do ambiente de gestão, Ronaldo reforçou seu carinho pelo Corinthians e deixou claro que segue torcendo pelo clube: “Logicamente vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior carinho do mundo, porque sou corintiano. Torço muito para que o clube reencontre o sucesso e volte a disputar títulos“, afirmou.

O Timão vive um dos momentos mais delicados da sua história recente, com uma dívida estimada em R$ 2,6 bilhões. Internamente, o clube discute uma reforma do estatuto até o fim do ano, mas a criação de uma SAF ainda não é pauta oficial. Ronaldo já teve experiências como dono de clubes: foi acionista majoritário do Cruzeiro, em 2021, e também comandou o Real Valladolid, da Espanha, mas vendeu suas participações em ambos os casos.

Publicidade

Publicidade