Após a derrota do São Paulo por 2 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (18), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o atacante Luciano foi direto ao falar sobre a chance desperdiçada nos minutos finais. O camisa 10 teve duas boas oportunidades na segunda etapa, sendo a mais clara aos 41 minutos, quando parou em grande defesa do goleiro Gonzalo Valle.
“Não posso perder esse tipo de gol, numa fase final assim, num jogo complicado. Qualquer gol nos ajudaria e facilitaria para o jogo de volta”, lamentou o jogador à Paramount. “Estava pensando nisso, que quando tiver essa chance tenho que concluir em gol. Infelizmente hoje não aconteceu. Agora é trabalhar para, se Deus quiser, na quinta-feira que vem os gols saírem.”
A missão do Tricolor no jogo de volta, no Morumbis, será das mais difíceis. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais para garantir a vaga direta na semifinal. O adversário da próxima fase sairá do duelo entre Palmeiras e River Plate.
O técnico Hernán Crespo também falou sobre a atuação e o que precisa mudar para o duelo decisivo. “Começamos bem o jogo. No segundo tempo controlamos também, mas os gols que tomamos podemos evitar. Agora é ver o que erramos e, com o apoio da nossa torcida no Morumbis, tentar reverter esse placar“, afirmou o treinador.
Próximo confronto:
São Paulo x LDU – Quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Morumbis
Vantagem: LDU pode perder por até um gol.
Quem passar encara Palmeiras ou River Plate.