Publicidade

Notícias

Palmeiras vence o River na Argentina e leva vantagem para decidir em casa pela Libertadores

O Palmeiras deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Gustavo Gómez e Vítor Roque balançaram as redes para o Verdão, enquanto Lucas Martínez Quarta descontou para os argentinos no fim. Com o resultado, o time de Abel Ferreira pode empatar no Allianz Parque que garante a vaga.

O início da partida foi todo do Palmeiras. Logo aos cinco minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio com precisão e o capitão Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça. A equipe brasileira manteve a pressão e quase ampliou em finalizações de Khellven e Lucas Evangelista. Aos 40, Vítor Roque apareceu livre após grande passe de Flaco López e tocou na saída de Armani para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o ritmo caiu, e o River até tentou crescer no jogo, mas parou na sólida defesa palmeirense. O Verdão ainda sofreu uma grande ameaça quando o VAR revisou um possível pênalti, mas o árbitro anulou a marcação por impedimento no lance. Quando tudo caminhava para o 2 a 0, Lucas Martínez Quarta acertou chute de longe que desviou na zaga e enganou Weverton, diminuindo o placar.

Apesar do gol sofrido no fim, o Palmeiras volta ao Brasil com um ótimo resultado. O confronto de volta será no Allianz Parque, e o Verdão joga por um empate para garantir vaga na semifinal. River, por sua vez, terá que repetir o feito de 2020 e buscar a virada fora de casa.

Publicidade

Publicidade