Em grande fase no Fluminense, Thiago Silva voltou a ser assunto quando o tema é Seleção Brasileira. Com atuações sólidas e liderança incontestável, o zagueiro de 40 anos é cada vez mais lembrado por torcedores e comentaristas como uma opção para a defesa do Brasil. E quem endossa essa possibilidade é ninguém menos que Carlo Ancelotti. Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico italiano elogiou o defensor e revelou uma recente conversa com ele.
“Thiago Silva é um jogador que eu conheço muito bem porque o indiquei tanto para o Milan quanto para o PSG. Falei com ele há dez dias. Para mim, a idade não é um fator decisivo. Se eu achar que ele é melhor do que outro, ele jogará”, afirmou Ancelotti.
Ancelotti foi além e citou exemplos que reforçam sua visão sobre a longevidade no futebol.
“No ano passado, um dos melhores jogadores do Real Madrid foi o Modric, com 40 anos. E o Thiago ganhou a Champions em 2007 ao lado do Maldini, que também tinha 40. Em torneios curtos, a experiência pode ser ainda mais valiosa que o vigor físico”, completou o treinador.
Thiago Silva ainda tem espaço na seleção brasileira? 👀🇧🇷 Carlo Ancelotti é sincero sobre zagueiro.
🗞️ em entrevista exclusiva à ESPN#FutebolNaESPN #Ancelotti #SeleçãoBrasileira #Brasil #CopaDoMundo #ThiagoSilva
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 15, 2025
A última vez que Thiago Silva vestiu a amarelinha foi na Copa do Mundo de 2022, onde foi titular em quatro dos cinco jogos da campanha brasileira. Desde então, ficou fora das convocações pós-Tite, mas seu histórico é expressivo: 113 partidas, sete gols, quatro assistências e títulos importantes, como a Copa América de 2019 e a Copa das Confederações de 2013.