Publicidade

Notícias

Atlético-MG e Santos empatam pela Série A do Campeonato Brasileiro

Em um duelo marcado por tensão, faltas e muita luta, Santos e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente com gol de Igor Gomes, mas viu a vantagem escapar após ficar com um a menos e ainda sofrer o empate em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares. O jogo ainda teve um momento de grande preocupação com o goleiro Gabriel Brazão, do Peixe, que deixou o campo de ambulância após choque na cabeça.

O primeiro tempo teve mais esforço do que futebol. Logo no início, Neymar, que fez seu segundo jogo pelo Santos após retorno, torceu o pé e foi atendido. Mesmo assim, quase marcou aos cinco minutos, mas parou em boa defesa de Everson. A melhor chance da etapa veio aos 32 minutos, quando Lautaro Díaz roubou bola na saída de jogo, encontrou Neymar na área, mas o camisa 10 furou a finalização. O Atlético teve leve superioridade na posse, mas sofreu para furar as linhas defensivas do Santos.

A etapa final começou com uma cena preocupante. Em uma disputa com Igor Gomes, o joelho do meia atingiu a cabeça de Gabriel Brazão. O goleiro seguiu no jogo por alguns minutos, mas acabou passando mal e precisou ser retirado de ambulância, assustando companheiros e torcida. Antes disso, o Peixe já havia perdido Zé Ivaldo, expulso por falta em Hulk. Com um a mais, o Atlético aproveitou o momento e abriu o placar com Igor Gomes, que finalizou com categoria após contra-ataque rápido.

Mesmo em desvantagem numérica e emocional, o Santos não desistiu. E foi premiado pela insistência. Aos 78 minutos, Lyanco derrubou Tiquinho Soares na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, com categoria, para empatar. Nos minutos finais, o Galo tentou pressionar em busca da vitória, mas parou em boas defesas do goleiro reserva Diógenes. Reinier, Arana e Natanael tiveram chances, mas o placar permaneceu inalterado.

Publicidade

Publicidade