Publicidade

Notícias

Corinthians é cirúrgico no Maracanã, vence o Fluminense com gol solitário e sobe na tabela do Brasileirão

Com uma atuação cirúrgica e eficiente, o Corinthians superou o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (13), em pleno Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com domínio tricolor e 16 finalizações contra apenas duas do adversário, foi o time paulista quem saiu com os três pontos, graças a um gol solitário do lateral-direito Matheuzinho, em cobrança de falta no segundo tempo.

O resultado levou o Timão aos 29 pontos, ultrapassando justamente o Fluminense na tabela e assumindo a 9ª colocação. Já o Tricolor, que ainda tem dois jogos a menos, caiu para décimo lugar com 28 pontos.

Primeiro tempo: posse sem precisão

A etapa inicial começou equilibrada, com as equipes se alternando na posse de bola, mas com poucas chances reais de gol. O Corinthians até teve momentos de maior controle, mas logo o Fluminense assumiu as rédeas e passou a pressionar mais, embora com finalizações ineficazes.

A grande chance do primeiro tempo veio aos 32 minutos, quando Ganso levantou a bola na medida para Germán Cano, que cabeceou firme, mas parou em uma bela defesa de Hugo Souza. Apesar do volume, o Flu esbarrou na forte marcação alvinegra, que bloqueou boa parte das tentativas.

Nos minutos finais, o Tricolor teve uma baixa importante: Ganso sentiu dores e foi substituído por Lucho Acosta, deixando o campo aos 42 minutos.

Segundo tempo: um gol, três pontos

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve a iniciativa e tentou impor mais ritmo, com Lima sendo o principal desafogo ofensivo. No entanto, seguiu pecando na definição e viu o ditado “quem não faz, leva” se cumprir com precisão.

Aos 28 minutos, na primeira finalização do Corinthians no segundo tempo, Matheuzinho cobrou uma falta da lateral, a bola cruzou toda a área, ninguém desviou, e o goleiro Fábio ficou estático enquanto a rede balançava. Um golpe duro para o time da casa.

Após o gol, o Corinthians ganhou confiança e chegou a criar outras chances para ampliar. Já o Fluminense tentou reagir nos minutos finais com pressão e bolas alçadas na área, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo corintiano.

Próximos compromissos

O Tricolor Carioca volta a campo pela Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Lanús antes de encarar o Vitória, fora de casa, no próximo compromisso do Brasileirão. Já o Corinthians, embalado pela vitória fora de casa, viaja até Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro

Publicidade

Publicidade