Publicidade

Notícias

STJD concede efeito suspensivo e libera Bruno Henrique

Em uma reviravolta jurídica que mexe com os bastidores do futebol brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu ao pedido do Flamengo e concedeu, neste sábado (13), efeito suspensivo à punição de Bruno Henrique. Com a decisão, o camisa 27 está, por ora, liberado para atuar pelo Rubro-Negro enquanto aguarda um novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal, ainda sem data definida.

A decisão chega poucos dias após a dura condenação imposta ao jogador. Na semana passada, Bruno Henrique foi suspenso por 12 partidas e multado em R$ 60 mil, acusado de envolvimento em uma suposta fraude esportiva. Segundo a denúncia, o atacante teria forçado deliberadamente um cartão amarelo em 2023, durante uma partida contra o Santos no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, com o intuito de beneficiar apostadores.

Embora agora esteja apto a entrar em campo legalmente, Bruno Henrique não será relacionado para o duelo contra o Juventude, neste domingo (14). O clube optou por poupá-lo devido a dores musculares e questões relacionadas ao controle de carga física.

A expectativa da torcida rubro-negra se volta, então, para a próxima quinta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes, pela Libertadores.

Publicidade

Publicidade