Vivendo uma excelente fase com a camisa do Grêmio, o atacante Martin Braithwaite, de 34 anos, segue fora da lista da seleção da Dinamarca e, segundo ele, o motivo vai além das quatro linhas. Em entrevista ao ge, o jogador desabafou: falta respeito ao futebol brasileiro.
Sem ser convocado desde outubro de 2023, mesmo com números expressivos no Brasil, Braithwaite acredita que a liga brasileira é subestimada por quem comanda o futebol em seu país.
“Desde que cheguei no Brasil também estou jogando bem, mas os dinamarqueses não respeitam a liga brasileira, o Brasileirão, então aceito, não tem problema. Estou muito contente onde estou. Eu vejo que estou no Brasil e significa que não me vão convocar para a seleção, mas faz parte”, afirmou.
Apesar da frustração, o atacante não mostra mágoa, apenas estranheza com os critérios adotados pela comissão técnica liderada por Brian Riemer.
“Acho que eles pensam que a liga dinamarquesa é mais forte que a liga do Brasil. Não estou de acordo, mas acho que é isso. Acho que é muito óbvio para todos. Se estivesse jogando em La Liga (Campeonato Espanhol), fazendo o mesmo que aqui, estava convocado. É estranho para mim, mas bom, não tenho problema com essas coisas”, completou.
Números que falam por si
Braithwaite chegou ao Grêmio em julho de 2024 e rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes da equipe. Em 54 jogos, são 23 gols e 5 assistências. Só na atual temporada, já soma 15 gols e 3 assistências, sendo peça-chave no ataque tricolor.
Reconhecendo o bom momento, o clube gaúcho renovou o contrato do atacante até dezembro de 2027, reforçando sua importância no projeto gremista.