Na Neo Química Arena lotada e pulsante, o Corinthians fez valer o mando de campo e a tradição em jogos decisivos. Com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), e garantiu vaga em mais uma semifinal da Copa do Brasil — a quarta consecutiva.
Com o triunfo, o time paulista fechou o placar agregado em 3 a 0, consolidando mais um capítulo da freguesia paranaense: em todos os confrontos diretos em mata-mata entre os dois clubes, o Corinthians eliminou o Furacão.
Agora, o Timão aguarda o vencedor do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, que decidem a vaga nesta quinta-feira (11). Na ida, os cruzeirenses venceram por 2 a 0.
Resumo do jogo: domínio, polêmica e brilho do Terrão
Primeiro tempo: gol anulado, pressão corinthiana e vantagem no placar
A partida começou com cautela dos dois lados, mas o Corinthians controlava a posse e ditava o ritmo. A primeira grande finalização veio aos 11 minutos com Rodrigo Garro, que tentou uma bicicleta, mas errou o alvo.
O Athletico chegou com perigo aos 24 minutos, quando Kevin Viveros balançou a rede, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance por falta na origem da jogada, esfriando a reação rubro-negra.
Melhor em campo, o Timão abriu o placar aos 42 minutos. Gui Negão fez o pivô com perfeição e serviu Garro, que driblou o goleiro Santos e empurrou para o fundo do gol, fazendo justiça ao que se via no jogo.
Já nos acréscimos, Memphis Depay, sentindo fadiga muscular após atuar pela seleção holandesa na Data Fifa, deu lugar a Vitinho.
Segundo tempo: Gui Negão decide e Hugo Souza brilha
Na volta do intervalo, o Athletico tentou reagir com substituições ofensivas, mas quem brilhou foi o Corinthians. Aos 17 minutos, Vitinho achou Gui Negão na área. O garoto caiu, levantou e, com raça, tocou por cima de Santos para fazer o segundo gol alvinegro.
Aos 22, o VAR voltou a agir. Após toque de mão de Matheuzinho dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Athletico. Benavídez cobrou mal, e Hugo Souza defendeu mais uma penalidade, confirmando sua excelente fase.
O Furacão ainda tentou diminuir o prejuízo. Angileri recuou mal e deu nos pés de Dudu, que parou novamente em Hugo. Já nos minutos finais, Luiz Fernando até balançou as redes, mas estava em posição de impedimento.
Próximo compromisso do Timão
Classificado e confiante, o Corinthians volta a campo já no sábado (13), às 21h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Júnior soma 26 pontos e ocupa a 12ª colocação.




