Publicidade

Notícias

Ainda tem vaga? Thiago Silva mantém portas abertas para a Seleção

Depois de uma atuação digna de aplausos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, que garantiu o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, Thiago Silva voltou a ser assunto não apenas pelo gol decisivo, mas por um possível retorno à Seleção Brasileira.

Na zona mista do Maracanã, o zagueiro de 40 anos falou com serenidade e maturidade sobre a chance de voltar a vestir a camisa amarela, ressaltando que, mesmo fora dos planos atuais, o sentimento de patriotismo continua intacto.

“Como bom brasileiro, claro que acompanho, torço, xingo, faz parte. Nunca fechei a porta para a Seleção e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição”, afirmou.

Ciente do alto nível da nova geração de zagueiros do Brasil, Thiago fez questão de valorizar os colegas de posição e mostrou gratidão por ainda ser lembrado.

“Caso não, já fiz meu papel, me entreguei ao máximo, estou tranquilo. Temos uma safra muito boa de zagueiros, qualidade técnica acima da média. Fico feliz porque há um tempo falavam que zagueiro não tinha qualidade para jogar, e hoje estamos muito bem servidos. Fico feliz que meu nome siga vinculado à Seleção.”

Renato Gaúcho reforça coro por nova chance na Amarelinha

Quem também entrou na discussão foi Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, que não economizou nos elogios ao seu capitão após mais uma atuação dominante.

“Não gosto de falar de ninguém individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder. Não é problema meu, mas quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo, não falo à toa. Hoje, ele deu mais uma aula de futebol”, declarou o treinador.

Publicidade

Publicidade