O Cruzeiro acendeu o sinal de alerta a menos de uma semana do decisivo clássico contra o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O meia Matheus Pereira, camisa 10 e principal articulador da equipe, apresentou um incômodo muscular na panturrilha esquerda durante o treino da manhã desta sexta-feira (5), na Toca da Raposa II.
O clube confirmou a informação em comunicado oficial, informando que o jogador será submetido a exames médicos ainda nesta tarde, com uma nova avaliação marcada para sábado (6):
“O Cruzeiro informa que Matheus Pereira apresentou incômodo muscular na panturrilha esquerda, no treinamento da manhã desta sexta-feira (5). O atleta será submetido a exames, ainda nesta tarde, e passará por nova avaliação no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro neste sábado (6)”.
Com isso, Matheus Pereira vira dúvida para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para a próxima quinta-feira (11), às 20h, no Mineirão. O meia é titular absoluto e um dos grandes destaques da Raposa na temporada, com cinco gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro.
Vantagem celeste e cenário da decisão
O Cruzeiro chega em vantagem para o clássico decisivo após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, disputada na Arena MRV. Com isso, o time celeste pode até perder por um gol de diferença que ainda garante vaga na semifinal. Caso o Galo vença por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado.




