A Seleção Brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, em La Paz, um dos estádios mais desafiadores do continente, localizado a 3.650 metros de altitude. E, como prometido, o técnico Carlo Ancelotti prepara mudanças importantes na equipe titular.
Durante o treino realizado neste domingo (7) na Granja Comary, em Teresópolis, Ancelotti promoveu uma série de testes em todos os setores do campo, já de olho no desgaste físico e nos efeitos da altitude boliviana.
Zaga renovada
Na defesa, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Fabrício Bruno e Alexsandro, que ganharam espaço nos trabalhos táticos. As laterais também podem ter novidades: Caio Henrique e Vitinho foram testados e podem começar jogando.
Meio-campo com nova configuração
Com Casemiro suspenso, a principal dúvida no meio-campo parece encaminhada: Andrey Santos, jovem revelação, é o favorito para assumir a vaga. Ao lado dele, Lucas Paquetá treinou entre os titulares e deve substituir Bruno Guimarães no confronto. Jean Lucas também aparece como opção.
Mudança no comando do ataque
Na frente, Richarlison apareceu no time principal no lugar de João Pedro, o que indica uma possível nova referência ofensiva para encarar os bolivianos na altitude.
As informações são do ge, que acompanha os bastidores da Seleção. A confirmação oficial da escalação deve sair apenas nesta segunda-feira (8), no último treinamento antes da viagem para La Paz.
Na última semana, Ancelotti já havia adiantado que faria estratégias e formações diferentes nas duas rodadas finais das Eliminatórias.